Profissionais de saúde estudam organização das emergências dos hospitais públicos durante as últimas OlimpíadasO Rio de Janeiro realizou mais uma etapa da preparação da cidade para atender grandes eventos esportivos. Representantes das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, de hospitais da rede pública de saúde do RJ e também dos principais hospitais privados, além de coordenadores das UPAs, entre outros profissionais, se reuniram, nesta semana, para conhecer um pouco sobre a experiência londrina na organização das emergências dos hospitais públicos durante as últimas Olimpíadas.
O médico responsável pela coordenação das emergências nas Olimpíadas de Londres e idealizador do Protocolo de Manchester de Triagem em Emergências, Kevin Mackway-Jones, esteve à frente da conferência " A organização da saúde em grandes eventos Experiência das Olimpíadas de Londres" , promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. A conferência foi mediada pelo médico-comentarista de saúde e coordenador médico local para a Copa do Mundo Rio 2014, Luis Fernando Correia, e transmitida através de videoconferência para a sede do Sírio-Libanês em São Paulo e retransmitida pelo hospital para as cidades-sede da Copa e também pela rede Cievs.
"Essa é a primeira vez que saúde pública e privada se organizam de forma conjunta. Faremos outros encontros até 2014. Estamos construindo um plano de contingência juntamente com a Secretaria de Estado de Defesa Civil e com a Secretaria Municipal de Saúde", detalhou o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, que apresentou pela primeira vez a estrutura que a SES está criando para receber os grandes eventos que o Rio de Janeiro vai sediar nos próximos anos.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário