Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estudante afirma ter curado doença no intestino com nicotina

Diagnosticado com colite ulcerativa, Stephen fumava quatro cigarros por dia

Stephen Pendry, de 23 anos, que mora em Londres, afirma ter curado de uma doença debilitante fumando cigarros.

Há quatro anos, o estudante de medicina foi diagnosticado com colite ulcerativa do intestino – inflamação que ocorre no revestimento do intestino grosso e no reto – e desde então, ele luta contra uma dor intensa, o cansaço, a falta de ar e a desidratação.

Devido a este problema, Stephen vai ao banheiro até 15 vezes ao dia. No entanto, o estudante ficou livre desses sintomas graças ao novo hábito de fumar quatro cigarros por dia, segundo o site Daily Mail.

Tal reviravolta se deu a um efeito colateral da nicotina, pouco conhecida fora dos círculos médico, que anula os danos causados pela doença. Stephen disse:

— Graças ao cigarro eu não sofro mais com os sintomas e posso, finalmente, seguir com a minha vida.

O gastroenterologista Sean Kelly disse ao British Medical Journal que o uso do da nicotina contra a colite ulcerosa já é um fato bem estabelecido.

— Às vezes, um ex-fumante volta a fumar – por um curto período de tempo - para poder liquidar a colite e, assim, permitir que os medicamentos deem continuidade com o tratamento.

Mas de acordo com a diretora de informação Helen Terry, da Associação Nacional para a Doença de Crohn Colite, o cigarro não é um tratamento seguro.

— Embora o cigarro tenha um efeito sobre a colite ulcerativa, os médicos recomendam a não fumar.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário