Além disso, o ato diminui o risco de câncer de mama, ovário e útero
Mais um bom estímulo para a mulher não deixar de amamentar seus filhos. Mães que amamentam terão menos chances de se tornarem obesas, segundo pesquisa realizada no Reino Unido e publicada no "International Journal of Obesity".
Depois de analisarem 740 mil mulheres na fase pós-menopausa os pesquisadores descobriram que a amamentação reduziu o Índice de Massa Corporal (IMC). A redução foi de 1% a cada seis meses de amamentação.
Foram levados em conta conhecidos fatores apontados como estimuladores da obesidade, como o fumo e a prática de atividade física. conhecidos por influenciar a obesidade, como o fumo e a prática de exercícios, entre outros.
A pesquisa integra o "Million Women Study", maior investigação sobre reprodução e estilo de vida que influenciam a saúde da mulher. As participantes têm em média 57,5 anos e tiveram pelo menos um filho e, dessas, 70% amamentaram por cerca de sete meses.
Além de aliviar a mãe do desconforto dos seios cheios e pesados de leite e ajudar a fortalecer o vínculo entre mãe e filho, o ato de sucção do bebê promove no organismo materno a secreção do hormônio chamado prolactina, responsável pela produção de leite, reduzindo os riscos de câncer de mama, ovário e útero. Também protege a mulher contra osteoporose.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário