Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aulas de dança melhoram saúde mental de meninas adolescentes

Aulas de dança podem ajudar meninas adolescentes com problemas mentais leves a lidarem melhor com suas questões e melhorarem a saúde mental e emocional.
 
Pesquisadores suecos descobriram que garotas que faziam aulas de dança duas vezes por semana mostraram melhoras nos seus níveis de saúde, de acordo com as próprias percepções das participantes. Isso se manteve até mesmo meses após o término das aulas.
 
“A dança é uma forma popular e bem estabelecida de atividade física, particularmente para jovens mulheres. Ela pode proporcionar um ambiente de apoio e uma oportunidade para melhorar atitudes de corpo inferior e autopercepções físicas”, explicam os pesquisadores.
 
A pesquisa não explica o porquê de as aulas de dança melhorarem a saúde das meninas. Eles explicam que a resposta pode estar em as aulas serem prazerosas e não fazerem exigências, não trazendo as pressões que a vida escolar traz. O aspecto social da dança também é muito importante, já que as jovens estavam fazendo novos amigos e fazendo algo que as agradava.
 
A pesquisa foi publicada no periódico Archives of Pediatric and Adolescent Medicine.
 
Fonte: Live Science, 12 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário