Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fazer exercícios para evitar doenças

A maioria das pessoas começa a praticar atividade física em busca de um corpo sarado. Mas, além de definir e fortalecer a musculatura, os exercícios ajudam a evitar doenças.
 
Com apenas 30 minutos por dia é possível diminuir em 50% as chances de contrair resfriado. Isso porque, segundo a revista American Journal of Medicine, a ginástica aumenta a circulação de glóbulos brancos, que combatem os germes invasores.
 
Outro mal que pode ser evitado com a prática de atividade física é a diabetes tipo 2. Pessoas que se exercitam tem pelo menos 58% de chance de desenvolver a doença. A depressão é igualmente aliviada com a prática continua de exercícios.
 
A atividade física, praticada três vezes por semana, surte o mesmo efeito que medicamentos prescritos contra a depressão média e moderada.
 
Tudo graças à liberação de endorfina no cérebro, hormônio associado ao prazer, que é liberado com a atividade física. Bastam só 30 minutos de exercícios para diminuir em 14% a chance de contrair doenças coronarianas e 30% o do câncer de mama.
 
Já o perigo de morte prematura fica reduzido em 19% e com atividades leves e moderadas como andar e correr.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário