Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cansaço em excesso pode ser sintoma de fadiga adrenal

Já reparou como as pessoas hoje estão se queixando de cansaço? Estresse, acúmulo de funções em casa e no trabalho, falta de tempo ou dinheiro para lazer.
 
Os motivos que tiram nossa energia são muitos, mas eles podem esconder uma doença de difícil diagnóstico, a fadiga adrenal. Se você sente cansaço constante, dificuldade de levantar da cama, vontade de comer doces, pães e massas, não está conseguindo perder peso e não sente desejo sexual, pode estar sofrendo deste mal.
 
O distúrbio, derivado do estresse crônico, acontece quando passamos a vivenciar, durante muito tempo, problemas sem solução a curto prazo, situações que precisamos arrastar, as vezes por anos. Exemplos são problemas de saúde crônicos, crises financeiras, tensão no trabalho, no trânsito, entre outros.
 
Com o tempo, nossa imunidade começa a ser afetada e ficamos sujeitos a doenças. Mesmo que o que está causando o estresse não possa ser resolvido de forma imediata, há medidas que podem aliviar o quadro.
 
Como evitar o problema:
 
- Restringir alimentos refinados como pão, arroz, massas brancas, e dar preferência às versões integrais.
 
- Consumir alimentos que possuam ômega 3, como o salmão, linhaça, chia, chá verde, cacau, vegetais e frutas com alto teor de vitamina C como o caju, laranja, acerola.
 
- Não ficar muitas horas sem comer e nem sem dormir.
 
- Não usar café como remédio que, aliás, convém diminuir. E não se esqueça de relaxar.
 
Procure divertir-se e se desligar dos problemas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário