Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mulher de 58 anos engravida do neto para realizar sonho de filha estéril

Cathy Donnelly está no sexto mês de gestação e teme momento de entregar o bebê à filha
 
Cathy Donnelly, de 58 anos, está grávida de seis meses para realizar o sonho da filha Shannon Fischer. Há dois anos, a jovem tentava engravidar quando descobriu que não podia ter filhos por causa de um problema no útero. As informações são do Daily Mail.
 
— Quando cheguei em casa e contei que não poderia ter filhos, minha mãe não hesitou em me ajudar. Logo se ofereceu para ser a minha barriga de aluguel.
 
Cathy é mãe de três filhos e avó de seis netos. Agora, conforme ela conta, está a espera do sétimo neto/filho.
 
— Eu me senti mal por eles e apenas pensei que nove meses da minha vida seria a felicidade do casal para sempre.
 
Apesar da demonstração de amor, o ginecologista Dr. Michael Murray, especialista em fertilidade, diz que essa atitude é desaconselhada pela comunidade médica.
 
— A gravidez de mulheres mais velhas, acima de 45 anos, é mais arriscada. As complicações são mais comuns, entre elas, pressão alta, diabetes gestacional e parto prematuro. Nesse caso, uma amiga próxima ou irmã deveria atuar como transportadora gestacional.
 
Mesmo sabendo dos riscos, Cathy aceitou o desafio. Até o momento, ela não apresentou complicações, mas admite que a gravidez não tem sido fácil.
 
— A gestação nessa idade é um desafio. O tratamento envolveu uma forte dose de medicamentos para estimular a fertilidade e as pessoas me olham de forma preconceituosa e devem pensar “olha aquela senhora de idade grávida”.
 
Cathy também se preocupa em como vai se sentir depois de dar à luz.
 
— Tenho medo do momento de entregar o bebê.
 
Shannon diz que valoriza ainda mais a relação mãe-filha e planeja nomear o bebê de Zoey Hope Catherine.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário