Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Capsaicina

O principal princípio ativo do pimentão é a capsaicina
O pimentão é um vegetal nativo das Américas. Os frutos apresentam grandes diferenças na forma, tamanho e cor.
 
Um dos tipos mais conhecidos é o pimentão comum ou pimentão-doce, de sabor suave, cor verde,grandes e saborosos. Outra variedade apresenta a cor vermelho-escura e também é mais doce.
 
Existe ainda um tipo menor, vermelho, que possui um sabor picante e pode ser cozido e usado como substituto da pimenta. O principal princípio ativo do pimentão é a capsaicina, que garante o sabor picante a este vegetal. Encontramos ainda vitaminas C e P e o caroteno (provitaminas A).
 
As sementes não contêm a capsaicina e são muito utilizadas no tratamento de úlceras e em produtos homeopáticos auxiliares nas dietas de emagrecimento.
 
O pimentão atua na higiene das mucosas bucal e do estômago. No intestino destrói os germes sem prejudicar a flora intestinal.
 
O pimentão maduro e seco, pode ser moído para se produzir um pó que é usado em emplastros para o combate à dores provocadas por crises reumáticas.
 
O suco do pimentão fresco pode ser usado em pequenas doses para limpar e esvaziar a vesícula biliar, pois provoca alterações na formação do suco gástrico e dos ácidos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário