Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Menino de nove anos com câncer receberá tratamento nos Estados Unidos

tumor-menino,700
Russell Contreras/AP
Menino de nove anos com tumor no pescoço será tratado nos EUA
O garoto de apenas nove anos de idade, morador de Cidade Juarez, no México, que sofre por causa de um enorme tumor no ombro e no pescoço, receberá tratamento no Novo México, estado norte americano.

Identificado apenas como José, o menino mora em uma das regiões mais perigosas do México, dominada pelo tráfico de drogas, por isso, precisou de ajuda dos agentes americanos, que transportaram o menino em um carro blindado.

O tumor acompanha José desde o seu nascimento. Sem ter condições financeiras para arcar com o tratamento, a família do menino procurou ajuda em Juarez e em El Paso, mas não conseguiram apoio para retirar o tumor.

A ajuda veio depois que membros da Igreja Batista do Novo México, viram uma imagem de José. Segundo o site Daily News, membros da igreja encontrar viram o menino durante uma missão missionária, e decidiram ajudar.

José e sua família receberam um visto especial de missão humanitária para poderem permanecer nos Estados Unidos durante o tratamento, no Novo México.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário