Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Planos de Saúde: médicos avaliam se suspendem atendimento em setembro

A decisão ocorrerá após avaliação das propostas de reajustes apresentadas pelas operadoras de planos de saúde

No dia 9 de agosto, os médicos de São Paulo decidirão em plenária na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), às 19h, se suspenderão ou não o atendimento eletivo aos planos de saúde no mês de setembro. A decisão ocorrerá após avaliação das propostas de reajustes apresentadas pelos planos de saúde.

Em reunião na noite de 16 de julho, representantes da APM, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Sindicatos dos Médicos de São Paulo, Academia de Medicina de São Paulo, Regionais e Sociedades de Especialidade atualizaram o balanço das negociações. De acordo com as lideranças médicas, após 30 reuniões com 17 planos de saúde foram pouquíssimas as propostas razoavelmente consistentes.

A Porto Seguro apresentou consulta a R$ 60 e 10% de atualização sobre os demais honorários a partir de agosto. A Marítima fez a mesma proposta, porém com pagamento a partir de outubro. Já a Sul América propôs consulta a R$ 60 e 7,5% de reajuste para os procedimentos a partir de setembro.

As demais empresas que participaram das negociações, Allianz, Amil, Medial, Blue Life, Dix Amico, Bradesco, Mediservice, Care Plus, Green Line, Gama e Itaú-Unibanco mencionaram apenas os valores de consulta. Nove empresas de autogestão ligadas a Unidas informaram quanto pagam pela consulta e que algumas utilizam a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) 3ª edição. As demais ligadas ao grupo não se manifestaram até o momento.

As operadoras Golden Cross, Intermédica, Notredame, Omint, Trasmontano e Universal, embora tenham negociado com as entidades médicas de São Paulo, não apresentaram nenhuma proposta por enquanto.

Também procuradas, as empresas Itálica, Life Empresarial, Metrópole, Prevent Senior, Santa Amália, Santa Helena, São Cristóvão e Seisa ainda não agendaram reuniões com as entidades médicas.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário