Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hospital erra diagnóstico e criança com gripe suína morre em casa

Médicos deram analgésico para Michelle e 22 horas depois ela morreu

Michelle Fernando, de dois anos, morreu 22 horas depois de tomar um analgésico e ser mandada para casa pelos médicos.

Michelle começou a exibir os sintomas da gripe uma semana depois que sua mãe, Uthpala, de 27anos, adquiriu a gripe suína, de acordo com o site Daily News.

Preocupado, seu pai, Rashid, de 30 anos, a levou ao Hospital Infantil de Bristol, mas os médicos a mandaram para casa somente com analgésico e a recomendação de muita hidratação.

No dia seguinte, Michelle parou de respirar e foi levada ao hospital às pressas. Infelizmente, a menina já chegou morta.

Nos exames, foram encontrados traços do vírus da gripe suína na garganta e no nariz, mas um patologista declarou que a menina morreu de pneumonia e septcemia.

O pediatra Thomas Allport ficou à frente da investigação realizada após a morte da menina. Ele disse ao juiz que era possível que a pneumonia já estivesse estabelecida no corpo de Michelle.

No entanto, durante o exame, não foi detectado nenhum sinal de pneumonia. Dr. Allport também disse que era muito improvável que a septicemia tenha se desenvolvido no corpo da menina.

O médico Jon Kim, que foi o primeiro que a examinou, também prestou depoimento. Ele disse que os pais da menina estavam preocupados com a diarreia e o vômito, que são sintomas incomuns para uma pneumonia.

Outro ponto questionado durante a investigação foi o porquê que a ambulância não chegou mais rápido ao local.

Paul Eland, do Serviço de Ambulâncias de Great Western, disse que os operadores foram orientados a lidar com as chamadas mais urgentes da gripe suína. Como Michelle não estava exibindo os sintomas mais “prioritários”, o caso dela não foi classificado como urgente.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário