Saúde é coisa séria e muita gente não mede esforços para obter um tratamento de qualidade. Não é preciso sair do país para encontrar instituições de renome mundial. Saiba mais sobre o assunto.
Saúde é coisa séria, e mediante algumas situações especiais, muita gente se dispõe a viajar ou pagar qualquer quantia para obter o melhor tratamento. A boa notícia é que não é necessário sair do país para conseguir um tratamento de qualidade em lugares de renome mundial.
Apesar de todos os graves problemas enfrentados pelo sistema de saúde brasileiro, o país conta com alguns centros que, além de serem referências nacionais em determinadas especialidades, possuem o selo da Joint Comission Internation (JCI), que certifica as instituições de saúde que atendem exigências de padrão de qualidade formuladas por profissionais do mundo inteiro. Conheça os melhores hospitais do Brasil.
Hospital Albert Einstein – São Paulo
Mantido pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, não é apenas um dos melhores hospitais do país como também ocupa posição de destaque entre as principais instituições de saúde da América Latina e do mundo.
Um dos primeiros hospitais do Brasil a obter o selo da JCI, o Hospital Albert Einstein possui um centro de atendimento ao paciente com Acidente Vascular Cerebral renomado. A instituição também conta forte atuação filantrópica, através da realização de atendimentos ambulatoriais e educacionais além de ainda desenvolver projetos em parceria com o Ministério da Saúde com respeito à doação, captação e transplante de órgãos e tecidos.
Hospital Sírio-Libanês – São Paulo
Mais uma das grandes instituições filantrópicas do país, o Hospital Sírio Libanês disponibiliza um centro de tratamento oncológico que está entre os mais completos da América Latina, além de outros que merecem destaque por sua excelência, como o de Tórax, Infectologia, Mastologia, Cardiologia, Dor, Parkinson, Distúrbios do Movimento, Fígado, Nefrologia e muitos outros.
A instituição é considerada como um dos principais centros de excelência, pelo Ministério da Saúde, com o qual possui diversas parcerias. É mantido pela Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês, e foi o primeiro hospital do país a inaugurar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Hospital do Coração (HCor) – São Paulo
Considerado um dos hospitais de excelência pelo Ministério da Saúde e fazendo parte da rede SUS, o hospital, que é mantido pela Associação do Sanatório Sírio é um dos centros de referência em cardiologia, cardiopediatria, medicina fetal e ainda medicina do esporte e ortopedia.
Se tratando de filantropia, a instituição realiza um belíssimo projeto de atendimento cardiológico às crianças carentes, alcançando o número de cerca de 1200 atendimentos ambulatoriais e 300 cirurgias anualmente, além de possuir uma rede de voluntárias que orienta e ensina as mães dos pacientes internados.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – São Paulo
Com mais de 100 anos de existência, o hospital Oswaldo Cruz é destaque quando o assunto é tratamento de doenças circulatórias, digestivas, osteomusculares e oncológicas, além de ser referência no atendimento ao idoso.
Também está entre uma das seis instituições filantrópicas consideradas pelo Ministério da Saúde como centro de excelência, e é parceiro do SUS no desenvolvimento de mais de 12 projetos.
Hospital Samaritano – São Paulo
Inaugurado há mais de 115 anos, o hospital segue as exigências necessárias para manter os padrões internacionais de medicina e enfermagem. Anualmente são atendidos mais de 15 mil pacientes e realizadas cerca de 11 mil cirurgias.
O Hospital Samaritano aposta na medicina humanizada, e por isso desenvolveu um projeto exemplar de acolhimento e amparo de portadores de doença em fase terminal, oferecendo o suporte necessário também à sua família.
Faz parte do grupo de seis hospitais filantrópicos de excelência integrados ao SUS e possui mais de 20 projetos desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde.
Hospital Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Dentre a lista dos hospitais de referência acreditados pela JCI e das instituições filantrópicas de excelência integradas ao SUS, este é o único hospital fora do eito Rio-São Paulo. Se destaca pelo atendimento hospitalar e ambulatorial nas áreas de neurologia, neurocirurgia, urologia, cardiologia, ortopedia e trauma, oncologia intensiva e muitas outras.
Instituto Nacional do Câncer (INCA) – Rio de Janeiro
A instituição funciona como órgão auxiliar do Ministério da Saúde, ajudando a desenvolver e coordenar ações para o controle e prevenção do câncer em todo país. Suas ações englobam desde o atendimento médico-hospitalar pelo SUS a pacientes encaminhados, até abordagens para detecção precoce do câncer e formação de profissionais especializados no assunto, além de investir em pesquisa e geração de dados epidemiológicos.
Outras instituições que merecem destaque
Dentre as várias instituições brasileiras que se destacam tanto no plano nacional como internacional, podemos ressaltar:
- Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) – Rio de Janeiro;
- Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio) – Rio de Janeiro;
- Hospital Copa D’Or – Rio de Janeiro;
- Hospital Paulistano – São Paulo;
- Hospital TotalCor – São Paulo;
- Hospital São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro.
Apesar de todos os problemas enfrentados pela saúde nacional, o Brasil ainda pode se orgulhar por possuir alguns grandes centros para tratamento de diversos problemas de saúde, que além de serem referência em determinada área de atuação, se destacam em plano internacional.
Fonte Mundo das Tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário