Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lançamento da campanha nacional da amamentação acontece nesta terça-feira

Poster da Campanha Nacional de Amamentação 2102O lema em 2012 é "Conhecer os benefícios da amamentação é como água: indispensável!". A madrinha é a atriz Daniele Suzuki

O Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia realiza a II Campanha Nacional " Saúde, o Seio da Questão" , de 1º a 7 de agosto, com apoio do Ministério da Saúde e UNICEF. O lema em 2012 é " Conhecer os benefícios da amamentação é como água: indispensável!"

A atriz Daniele Suzuki é a madrinha desta edição e marcará presença no lançamento oficial da campanha, no Rio de Janeiro, dia 24 de julho, a partir de 9h, na Vila Olímpica da Mangueira. Ela e o filho Kauai cederam gratuitamente o direito de uso de imagem e voz ao Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia para divulgação das ações da campanha, que envolve pólos de orientação gratuita sobre amamentação.

Além de Daniele Suzuki,participam do evento de abertura as atrizes Maria Paula e Betty Gofman, madrinhas das ações em 2011. A solenidade conta, ainda, com as apresentações de ginástica artística das atletas do Projeto Social da Mangueira, da Liga dos Cantantes (coral formado por crianças do Complexo do Alemão) e o grupo Meu Pé de Laranja Rima, do ator e músico César Mello.

A Campanha Nacional " Saúde, o Seio da Questão" integra as ações da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2012), promovida em todo o mundo pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, sigla em inglês) e Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN). O tema da SMAM 2012 é " Entendendo o passado - planejando o Futuro: Comemorando 10 anos da Estratégia Global OMS/UNICEF para Alimentação Infantil e da Criança Pequena" .


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário