Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gripe severa duplica risco de uma pessoa desenvolver doença de Parkinson

Por outro lado, indivíduos que contraíram sarampo vermelho quando crianças possuem 35% menos chances de desenvolver a doença

Influenza grave duplica chances de uma pessoa desenvolver doença de Parkinson mais tarde na vida. É o que aponta estudo conduzido por pesquisadores da University of British Columbia, no Canadá.

Por outro lado, indivíduos que contraíram caso típico de sarampo vermelho quando crianças possuem 35% menos chances de desenvolver Parkinson - distúrbio do sistema nervoso marcado pela lentidão dos movimentos, tremores, rigidez, e nas fases posteriores, perda de equilíbrio.

Descobertas se baseiam em entrevistas com 403 pacientes com Parkinson e 405 pessoas saudáveis em British Columbia, no Canadá.

A autora Anne Harris também examinou se a exposição ocupacional a vibrações - tais como equipamentos de construção - têm impacto sobre o risco de desenvolver Parkinson. Outro estudo da pesquisadora, publicado online este mês pelo American Journal of Epidemiology, reúne evidências de que a exposição ocupacional, na verdade diminuiu o risco de desenvolver a doença em 33%, em comparação com pessoas cujos empregos não envolvem qualquer exposição ocupacional a vibrações.

Enquanto isso, Harris descobriu que aqueles que foram expostos a vibrações de alta intensidade (por exemplo, dirigir snowmobiles, tanques militares e barcos de alta velocidade) tinham um risco consistentemente maior de desenvolver Parkinson do que as pessoas cujos empregos envolviam vibrações de menor intensidade (por exemplo, operação de veículos rodoviários). " A elevação do risco ficou aquém da significância estatística normalmente usada para estabelecer uma correlação, mas era forte e consistente o suficiente para sugerir um caminho para um estudo mais aprofundado" , diz Harris.

"Não há cura ou programas de prevenção de Parkinson, em parte porque ainda não entendemos porque ocorre em algumas pessoas e não em outras", observa a pesquisadora. "Esse tipo de trabalho meticuloso de investigação epidemiológica é crucial para identificar os mecanismos que podem estar no trabalho, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes de prevenção."

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário