Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mulheres que trabalham mais têm maiores chances de ganhar peso

 
Estudo revela que mulheres que trabalham mais gastam menos tempo preparando refeições caseiras, praticando exercícios e dormindo

Novo estudo do Centre for Health Economics, da Universidade de Monash, na Austrália, aponta que mulheres de meia idade que passam longas horas trabalhando têm maior risco de ganhar peso. A pesquisa, publicada no International Journal of Obesity, analisou o impacto da situação de emprego e o número de horas de trabalho em relação ao peso de mulheres de meia idade e descobriu que aquelas que trabalharam mais de 35 horas foram mais propensas a engordar.

Foram observadas 9.276 mulheres com idades entre 45 e 50 anos usando o Australian Longitudinal Study of Women' s Health, de 1996 e 1998. O resultado mostrou que 55% das mulheres engordaram no período de dois anos. Em média, elas ganharam 1,5% do seu peso inicial, mas ganhos em quantidades extremas também foram evidenciados.

Para a responsável pela pesquisa, Nicole Au, as horas a mais de trabalho contribuíram para o ganho de peso porque as mulheres gastavam menos tempo na manutenção de sua saúde. "O estudo destaca o crescente número de mulheres que entram no mercado de trabalho e os efeitos sobre sua capacidade de manter um peso saudável. Horas de trabalho prolongadas podem reduzir o tempo gasto preparando refeições caseiras, praticando exercícios e dormindo, que são fatores de risco para a obesidade", explica.

Além disso, as mulheres que trabalhavam mais de 49 horas por semana foram mais propensas a fumar e consumir álcool, com 65% delas bebendo em níveis de risco e 36% não se envolvendo em qualquer atividade física.

A solução, segundo a pesquisadora, pode estar em políticas que ajudem as mulheres a reduzir o tempo gasto nas longas jornadas de trabalho, além de incentivar a manutenção de uma dieta saudável acompanhada de atividade física.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário