Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vacinação gratuita para trabalhador da indústria

A iniciativa faz parte de campanha nacional de combate à doença
Campanha imunizará 900 mil contra gripe no país. No Rio, 10 mil serão vacinados para evitar faltas provocadas pela doença
 
Pelo menos 10 mil trabalhadores das indústrias do Estado do Rio vão tomar vacina contra a gripe este ano, usufruindo de acordo firmado entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a empresa Sanofi Pasteur. A iniciativa faz parte de campanha nacional de combate à doença. A expectativa é de imunizar 900 mil empregados de seis mil empresas e sindicatos de todo o país.
 
De acordo com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), muitas companhias no estado já estão aderindo ao programa. A vacina é gratuita e opcional para os trabalhadores do setor, assim como é feita pelo governo para os idosos.
 
Conforme o cronograma da campanha, as empresas da Região Sudeste interessadas em oferecer doses gratuitamente aos funcionários devem entrar em contato com o Sesi nos estados até dia 8 de março. A vacinação é a principal estratégia para evitar as faltas ao trabalho e a queda de produtividade dos profissionais do setor industrial.
 
Provocada pelo vírus Influenza, a gripe atinge entre 5% e 10% da população adulta em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
A Associação Brasileira de Imunizações estima que no Brasil a gripe afete entre sete a 14 milhões de pessoas em idade produtiva a cada ano.
 
Segundo a Firjan, ao participar da campanha de vacinação, o trabalhador preencherá formulário para colher informações sobre hábitos de alimentação, entre outros dados. O objetivo é fazer estudo epidemiológico e de retorno do investimento, que vai avaliar a relação custo/benefício da vacinação.
 
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário