Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Reckitt Benckiser entra no mercado brasileiro de medicamentos

No Brasil, Naldecon, Dermodex e Luftal estão
 entre as marcas compradas
A multinacional britânica Reckitt Benckiser comprou na terça-feira por US$ 482 milhões a licença de medicamentos sem prescrição médica da farmacêutica norte-americana Bristol-Myers Squibb no Brasil, México e outros mercados da América Latina.
 
Em três anos, a britânica terá a opção de comprar integralmente o segmento de remédios sem receita da Bristol nesses países. No Brasil, Naldecon, Dermodex e Luftal estão entre as marcas compradas.

Pelo acordo, a Reckitt Benckiser passa a ser a empresa com a licença e o direito de comercialização de marcas que atualmente são da Bristol. O contrato inclui o pessoal e os contratos de fornecimento e prevê que, nesse período, a farmacêutica seguirá fabricando os medicamentos normalmente. No fim dos três anos, a britânica tem o direito de comprar integralmente o negócio, inclusive a propriedade intelectual dos medicamentos.

Atualmente, a empresa britânica opera no mercado brasileiro no segmento de produtos de limpeza e fabrica e comercializa marcas como Bom Ar, Harpic, Vanish e Veja. A sede da companhia fica na Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo.

"São marcas líderes de mercado e que têm margens grandes. Acredito firmemente que o potencial de crescimento é muito bom. São medicamentos sem necessidade de receita nas categorias de alívio da dor, dor de garganta, tosse e resfriado e antiácido que se beneficiarão do potencial de comercialização da Reckitt na região", disse o diretor da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor, em comunicado aos investidores.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário