Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Empresa anuncia desenvolvimento de vacinas contra dengue e febre chikunguny

Ambas prometem proteção eficaz para as doenças
 
Duas novas vacinas, contra a dengue e a febre chikungunya (CHIK), foram desenvolvidas pela empresa Themis, de Viena, e após estudos preliminares prometem uma proteção eficaz contra ambas as doenças. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pela companhia austríaca Viennese biotech boutique Themis em comunicado, após publicar os dados dos estudos clínicos que acabam de ser concluídos.
 
Ambas as vacinas "candidatas" mostraram uma boa eficácia, afirma a nota. "Com apenas uma vacinação contra a febre de chikungunya foi possível o desenvolvimento de uma proteção completa", enquanto a fórmula contra a dengue é efetiva para quatro esteriótipos conhecidos da doença. Baseada nos bons resultados, a Themis começará antes do fim deste ano o estudo da primeira fase clínica para ambas as vacinas.
 
As duas doenças são virais e transmitidas pelo mosquito "aedes aegypti" e "aedes albopictus", que são criados na água acumulada em recipientes e objetos em desuso. A dengue, única Doença Tropical Desatendida (ETD) que se expandiu na última década, multiplicou sua incidência por 30 nos últimos 50 anos, segundo afirmou em janeiro a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Ela pode ser mortal e já é uma doença endêmica em 100 países do mundo, incluindo quase todos da América Latina. A chamada artrite epidêmica chikungunya é uma cepa de febre viral transmitida pelos mosquitos "aedes aegypti" e "aedes albopictus", endêmica no Sudeste Asiático e zonas da África.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário