Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Técnica da micropigmentação camufla as falhas na careca

Imagem da  internet
 
Tratamento pode ser eficaz disfarçando os sinais que a calvície proporciona
 
A calvície é um problema que afeta as mulheres e persegue os homens antes dos 50 anos. A alopecia – como é chamada à calvície – atinge o topo da cabeça começando pela linha da frente dos cabelos, logo acima da testa. Além da predisposição genética, outros fatores podem contribuir para a queda dos cabelos. O estresse físico e psíquico, anemia, distúrbios metabólicos, falta de alguma vitamina ou mineral também podem causar o afinamento dos fios.

Como se não bastasse a queda de cabelo, alguns homens ainda sofrem com as entradas, que são motivos de problema de autoestima. Mas para resolver esse incômodo, eles podem investir na micropigmentação capilar. A técnica camufla as entradas, proporcionando um aspecto natural. Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em micropigmentação fio a fio 3D, a técnica é indicada para homens e mulheres que apresentam a calvície e desejam um tratamento eficaz.

— A micropigmentação capilar consiste na reprodução de folículos de cabelo por meio de agulhas e de pigmentos. Durante a sessão é feito um traçado no couro cabeludo fio a fio em 3D de acordo com o tom de cabelo do cliente. Após concluir a implantação de pigmentos, é possível notar um aspecto de cabeça raspada — explica.

Como eu sei que o meu cabelo está caindo?

A pessoa pode notar o problema assim que perceber que está perdendo mais de 100 fios por dia. Observe os seguintes sinais:

Quando penteamos o cabelo e uma quantidade muito grande de cabelo fica na escova.

Tufos de cabelos no travesseiro.

Algumas mulheres sofrem queda de cabelo após a gestação.

Nos homens, as entradas e algumas falhas no couro cabeludo podem ser notadas ao pentear.

Se você notou esses sinais, procure um médico para diagnosticar o grau de calvície.

Eleve a autoestima com a micropigmentação capilar
Não importa o estágio de alopecia que você se encontra, até as pessoas que não apresentam nenhum cabelo, por meio da micropigmentação capilar é possível disfarçar o problema e conseguir um aspecto natural. A especialista revela que a técnica apresenta soluções para dois tipos de estágio de calvície.

— Em alguns casos, a técnica pode camuflar somente o fundo da cabeça, preenchendo a região onde apresenta queda de cabelo. O resultado fica natural e proporciona um aspecto como se a pessoa tivesse mais cabelo. Para quem tem poucos fios, a micropigmentação simula aparência de uma cabeça raspada, disfarçando as temíveis entradas — afirma Vanessa.

A aplicação tem duração de 1 a 2 horas por sessão e o processo de cicatrização dura em média 30 dias por região micropigmentada. O paciente pode sentir um leve formigamento durante a micropigmentação. Por isso é importante que a técnica seja feita por um profissional para evitar maiores desconfortos. Portadores de diabete, pessoas alérgicas a substâncias e hemofílicos devem procurar um médico antes de optar fazer a micropigmentação.
 
Fonte Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário