Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Site dá dicas de produtos seguros para diabéticos, hipertensos e celíacos

Consumo Seguro surgiu para prestar serviço aos pacientes
 
Os portadores de necessidades alimentares especiais tem agora um novo aliado na busca por uma alimentação correta e não prejudicial. O site Consumo Seguro foi criado com o propósito de rastrear produtos nos mercados nacional e internacional que realmente atendam às necessidades específicas dos diabéticos, hipertensos, celíacos e outros pacientes.
 
Uma equipe de especialistas visita regularmente supermercados e empórios dentro e fora do Brasil atrás de novidades e produtos com boa procedência e que estejam com toda a documentação em dia. Num primeiro momento, o item é analisado em laboratórios credenciados pelo Mapa e Anvisa, para dar mais credibilidade e confiabilidade ao processo. Já a segunda etapa consiste na averiguação da documentação.
 
Entre os documentos exigidos estão licença de funcionamento, alvará sanitário, certificados para produtos orgânicos, registros na Anvisa e Ministério da Agricultura, laudo de análise nutricional e para presença de glúten, lactose e açúcares (quando necessário). “Todo esse cuidado nos dá a tranquilidade de indicar um produto que não tenha traços de outras substâncias não declaradas e que poderiam vir a agravar o estado de saúde de um consumidor com necessidades especiais”, afirma Mariangela Kazakevic, Advogada e Diretora Jurídica do Site Consumo Seguro.
 
Um exemplo muito comum é observado nos produtos supostamente sem glúten e que, quando analisados em laborató rio, observa-se a presença de algum componente contaminado justamente pela substância que traz intolerância ao paciente.
 
Por enquanto, temos algumas dezenas de produtos já indicados no site e outras dezenas estão sob análise, inclusive de marcas estrangeiras.Mas, hoje, temos segurança em indicar uma geléia orgânica sem açúcar para um diabético porque analisamos criteriosamente aquele produto e sabemos que não houve adição da substância em sua composição, avalia Betty Gindler, Diretora Geral do site.
 
A equipe do site prepara novas mudanças para 2013 como a inclusão de dicas de produtos seguros para portadores de outras necessidades especiais, como os autistas, por exemplo.
 
Mais informações:
Luciana Ferreira – Assessoria de Imprensa do Consumo Seguro

Fone: (11) 9-9610-6498
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário