Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Intradermoterapia é alternativa para tratar calvície em casos iniciais

Intradermoterapia é alternativa para tratar calvície em casos iniciais Emerson Souza/Agencia RBS
A calvície tem início mais comum a partir dos 30 anos, mas em
 casos graves pode aparecer por volta dos 17 anos idade
Método recupera folículos pilosos e estimula o crescimento de fios fortalecidos
 
Estima-se que entre 60 e 70% dos homens sofrerão com a calvície. A testosterona, hormônio presente em maior quantidade no corpo masculino, age através de uma enzima no couro cabeludo, afinando o fio e propiciando sua queda.
 
O uso de produtos que aumentam a circulação sanguínea no local é o método mais utilizado no combate. Em casos inicias, em que os chamados folículos pilosos ainda podem ser recuperados, a intradermoterapia pode ser uma alternativa que traga um ótimo resultado.
 
— O método consiste na aplicação de microagulhas com objetivo de permear o local com ingredientes ativos como biotina e pantenol. Eles estimulam o crescimento de cabelo e fortalecem os novos fios — explica a dermatologista Carolina Feijó.
 
Em alguns casos, a intradermoterapia pode causar um pouco de dor e leve sangramento no couro cabeludo.
 
Como prevenir
 
Confira cinco dicas da dermatologista Miriam Sabino para driblar esse problema e manter os fios saudáveis:
 
1. Descobrir o problema — observe fios soltos de cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas. Se representar uma perda exagerada, procure um dermatologista.
 
2. Histórico genético — avalie se os seus pais já sofreram com a queda de cabelo ou são calvos. No caso de predisposição genética, a maior perda de cabelos acontece entre o final da adolescência e os 30 anos. Iniciando o tratamento nesse período, as chances de um resultado satisfatório e evitar a calvície são maiores.
 
3. Alimentação — mantenha uma dieta rica em proteínas, em ferros e outros minerais. Isso evita a queda de cabelo.
 
4. Antiqueda — use regularmente xampu antiqueda.
 
5. Estresse — o estresse psíquico pode aumentar a perda dos cabelos. Na maioria dos casos, essa condição pode ser passageira. Caso você note uma queda muito grande de fios, procure um dermatologista.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário