Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

SUS deverá ter dinheiro do DPVAT para cuidar de acidentados

A proposta de Cassol contribui para reduzir a crise nos
 hospitais públicos, para onde vai a maioria das vítimas
de acidentes de trânsito no país
O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá receber de volta o dinheiro que gasta no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito.
 
A possibilidade é prevista em projeto de lei (PLS 340/2011), de autoria do senador Ivo Cassol (PP-RO), aprovado nesta terça-feira (26) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
 
O ressarcimento, de acordo com a proposta, será feito mediante a apresentação, à seguradora, de fatura emitida pelo fundo municipal ou estadual de saúde.
 
A lei 6.194/1974, que disciplina o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), já assegura o reembolso para cobertura de assistência médica feita pela vítima, até o limite de R$ 2.700, mas é omissa em relação ao atendimento pelo SUS.
 
O relator da matéria na CAE, senador João Vicente Claudino (PTB-PI), disse que a proposta de Cassol contribui para reduzir a crise nos hospitais públicos, para onde vai a maioria das vítimas de acidentes de trânsito no país.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário