Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de março de 2013

Flora intestinal muda após cirurgia bariátrica e favorece perda de peso

Um estudo publicado ontem no periódico "Science Translational Medicine" apresenta evidências de que a cirurgia bariátrica bypass altera a composição microbiana, ou microbiota, do intestino e pode contribuir para a rápida perda de peso observada após a cirurgia.
 
As descobertas podem ajudar no desenvolvimento de tratamentos que ajustem os níveis de micróbios no intestino para ajudar pessoas a perderem peso sem cirurgia.
 
O trabalho buscou responder questões levantadas em estudos que mostraram que a microbiota de uma pessoa obesa mudava após uma cirurgia bariátrica bypass. A mudança era causada pela cirurgia ou pela perda de peso decorrente dela?
 
Os cientistas não sabem exatamente como essas mudanças levaram à perda de peso, mas os resultados indicam que as alterações da microbiota não são causados pela perda de peso ou pela a restrição calórica, mas decorrentes da cirurgia.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário