Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de abril de 2013

Óleo de canola ajuda a perder barriga

O óleo de canola pode ajudar na diminuição da gordura abdominal, é o que sugere pesquisa realizada na Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, em parceria com pesquisadores canadenses.
 
O estudo envolveu 121 participantes em situação de risco para a síndrome metabólica que recebeu doses diárias de 40 gramas de óleos vegetais e seguiu uma dieta saudável de 2000 calorias.
 
Foram listados fatores de risco caracterizados pelo aumento da gordura abdominal, como aumento do colesterol, açúcar no sangue acima da média, pressão arterial elevada e triglicerídeos altos, condições que podem levar a doenças cardíacas, derrames e diabetes tipo 2.
 
Os resultados do estudo mostraram que pessoas que consumiam óleo de canola, ou misturas onde esse era predominante, diminuíram a gordura na barriga em 1,6% em comparação com aqueles que consumiam uma mistura feita por óleos de linhaça/cártamo.
 
Outros óleos e misturas, como óleo de milho/cártamo, óleo de canola enriquecido com uma fonte de algas do DHA omega-3, o linhaça/cártamo e misturas de milho/cártamo não causaram alterações na gordura abdominal.
 
Os resultados foram apresentados no American Heart Association Scientific Sessions, em Nova Orleans.
 
Fonte UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário