Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de maio de 2013

20 aplicativos para gerenciar o estresse

Se você é o tipo de pessoa que não consegue relaxar e mantém as preocupações na cabeça em todos os momentos, confira uma lista com 20 aplicativos úteis para reduzir os níveis de estresse
 
Muitas coisas têm o potencial de tirar uma pessoa dos eixos, como o trabalho, a escola, o vestibular e a universidade. No entanto, deixar que essas coisas afetem o seu equilíbrio não vai ajudar a concluir todas as tarefas as quais você se dedica. Por isso, é fundamental que você seja capaz de diminuir seus níveis de estresse. Confira 20 aplicativos que podem ajudar nessa tarefa. 
 
Se você pretende minimizar o estresse na faculdade, o primeiro passo é identificar exatamente o que tira você do sério. Para isso, você precisará rastrear seus comportamentos, humores e níveis de estresse. É isso que o aplicativo faz por você. Além disso, o Stress Tracker também ajuda a gerenciar o estresse com ferramentas de relaxamento. 
 
O aplicativo ajuda você a tirar um tempo para si mesmo por meio de exercícios guiados de respiração e música calma, que ajudam a aliviar a tensão ou combater a insônia. Você pode usá-lo ao primeiro sinal de estresse ou pode recorrer, simplesmente, às técnicas que aprende com ele. 
 
O aplicativo é disponibilizado pelo Instituto de Bem Estar da Clínica de Cleveland por U$ 0,99 e ajuda o usuário a lutar contra o estresse a ainda melhorar o seu bem estar de maneira geral. O apo contém 8 exercícios de meditação.
 
Os exercícios de respiração consciente são úteis para tratar uma série de problemas de saúde, como a asma. O aplicativo ajuda a usar a técnica Pranayama para lidar com o estresse na rotina a partir da contagem de tempo e do progresso nos diferentes níveis de respiração.
 
O aplicativo permite a customização e mixagem de 82 músicas da biblioteca. Com o objetivo de ajudar a dormir, o app também permite que o usuário programe um tempo para que o áudio se desligue sozinho.
 
O app deve ser usado em conjunto com um monitor de batimentos cardíacos, com o objetivo de medir a variação dos seus batimentos, que diminuem quando você está estressado. É útil para pessoas que querem saber o que está causando seu estado de estresse.
 
Embora pareça apenas um jogo para se distrair, o processo do Angry Birds pode ser muito útil para diminuir os níveis de estresse. Jogar os porquinhos longe com um estilingue pode fazer milagres pelo seu temperamento.
 
Se o estresse está afetando as suas noites de sono, esse aplicativo pode ser útil, uma vez que simula o som calmante de ondas reais rolando na praia. Embora exista uma versão paga do app, a versão grátis surte o mesmo efeito.
 
O app, que roda em Android, também tem a função de medir os batimentos cardíacos. No entanto, ele não requer nenhum hardware adicional. Ao invés disso, o aplicativo usa a câmera do telefone para medir os níveis de estresse e dar a você um placar que pode ir de 1 a 100.
 
10. Breeze
O som produzido pelos famosos “sinos dos ventos”, por mais que irrite algumas pessoas, tem o poder de acalmar. Se você não estiver no grupo dos que odeiam o barulho, pode usar o aplicativo, que simula o som proveniente dos sinos, para abaixar seus níveis de estresse.
 
Embora sejam considerados comportamentos agressivos, atirar e quebrar coisas são atitudes popularmente conhecidas por diminuir os níveis de estresse. Se você não está interessado em destruir a decoração de casa ou do escritório, pode contar com esse aplicativo, que permite que o usuário destrua vasos, aparelhos de TV e uma infinidade de objetos.
 
Se exercitar é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse. Por isso, o Workout Trainer permite que você tenha uma espécie de treino digital. O aplicativo oferece diversos exercícios que não exigem aparelhos específicos. 
 
Tirar os pensamentos da cabeça e escrevê-los pode ser uma ferramenta anti-estresse muito valiosa. O aplicativo My Daily Journal tem exatamente essa função.
 
O aplicativo tem como objetivo ajudá-lo a dormir. Isso é feito por meio de áudios e vídeos calmos, que incentivam o relaxamento e a superação do estresse, responsável por manter você acordado.
 
Boa parte do estresse que você vive pode ser evitada com um simples planejamento. Para isso, você pode usar esse conhecido aplicativo para Android, que permite que você escreva notas para si mesmo a respeito de datas e compromissos. Além disso, você também pode compartilhar essas notas via e-mail ou cloud.
 
O aplicativo usa sons 3D que simulam os ambientes ao ar livre. Com isso você pode simular situações calmantes em diversos ambientes da natureza, como praias, bosques, etc. 
 
O aplicativo reúne uma série de citações profundas e divertidas, de intelectuais e comediantes. Além disso, o app permite que você compartilhe as suas frases preferidas no Twitter ou no Facebook. 
 
A versão para iPhone é chamada de “iDestroy – Wicked Sick Stress Relief with Lots of Guns” é um jogo que tem como objetivo o gerenciamento do estresse por meio do esmagamento de insetos e até mesmo a explosão de todo tipo de objeto.
 
Embora não seja um medicamento comprovado, todos sabem da eficiência do riso para diminuir os níveis de estresse. Com o Funny Jokes é possível fazer isso com uma série de piadas sobre os mais diversos temas. 
 
O aplicativo oferece uma série de exercícios de respiração que têm como objetivo ajudar o usuário a controlar o estresse.
 
Fonte Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário