Os programas de gerenciamento de estresse com base na Internet efetivamente reduzem a doença por um período sustentável, dizem pesquisadores norte-americanos.
Realizado na Clínica Cleveland, nos Estados Unidos, o estudo envolveu 300 participantes que completaram um programa de gerenciamento do estresse que durou oito semanas.
Nesse programa, os participantes receberam materiais de praticas de relacionamento online, estratégias para ajudar a lidar com fatores estressores da vida, avaliação de estresse no início e no final do programa, e temas diários para inspirar os participantes a continuar as meditações e as técnicas de relaxamento.
Os resultados do estudo mostraram que, comprando o início com o fim do processo, os voluntários apresentaram diminuição significativa no estresse percebido e melhoria no bem-estar emocional. Esses resultados ficam ainda mais evidentes quando se compara os voluntários do grupo quer participou do programa com os participantes do grupo controle.
Os pesquisadores acreditam que o gerenciamento do estresse via internet é uma alternativa eficaz para o problema, e lembram que, se não tratado adequadamente, o estresse pode ter forte impacto nos custos de saúde e na qualidade de vida.
O estudo foi publicado na revista Annals of Behavioral Medicine.
Fonte: UPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário