Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de maio de 2013

O que fazer para diminuir a TPM?

Só quem é mulher sabe o quanto é ruim a TPM, e só quem esta próximo a mulher sabe o quanto ela fica chata.
 
Nesses dias que antecedem a menstruação é normal a mulher mudar de humor constantemente, ficar mais sensível, inchada, com dores de cabeça, querer comer muito chocolate.
 
Uma das formas para diminuir a alimentação é comendo alguns alimentos específicos, isso mesmo, foi comprovado que a alimentação pode ajudar e muito a diminuir esses sintomas que perturbam as mulheres todos os meses.
 
Os alimentos mais indicados para serem consumidos nos dias que da TPM são os que contem Vitamina B6, que pode ser encontrado no arroz integral, aveia, amendoim, batata, banana, salmão, atum. São alimentos bons contra o enjôo, a dor de cabeça e a irritabilidade.
 
Alimentos que contem vitamina E, que são encontrados no azeite de oliva, azeitona, óleo de soja, milho, gema do ovo. São bons para evitar a dor de cabeça, dor no peito e cólica.
 
Alimentos com cálcio, encontrado nos leites e derivados, couve, brócolis e vegetais e folhas verde escuro. São bons para aliviar a cólica, a dor nas costas e o nervosismo.
 
Alimentos ricos em magnésio, encontrado nas folhas verdes escuras. Magnésio tem como função complementar o que o cálcio faz, então ele também ajuda a diminuir dores nas costas etc… E beba muita água, ter o corpo bem hidratado é fundamental.
 
Para você mulher que sofre com esse problema e que em toda a TPM sai da dieta porque se entope de chocolate, tente consumir esses alimentos, além de ajudar a diminuir os sintomas eles são saudáveis e podem se encaixar em qualquer dieta.
 
Alimentos que diminuem os sintomas da TPM
 
- contra enjôo, dor de cabeça e irritabilidade: Arroz integral, aveia, amendoim, batata, banana, salmão e atum;
 
- contra dor de cabeça, dor no peito e cólica: azeite de oliva, azeitona, óleo de soja, milho, gema do ovo;
 
- para aliviar cólica, dor nas costas e nervosismo: leites e derivados, couve, brócolis, vegetais e folhas verde escuro;
 
- água.
 
Fonte xogordura.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário