Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de maio de 2013

Os 10 piores alimentos de todos os tempos

Todo mundo sabe que existem alguns alimentos que definitivamente não fazem bem para nós.
 
E a questão muitas vezes nem é o fato de engordar ou não, e sim o risco que eles trazem a saúde.

Com esse pensamento, foram listados os 10 piores alimentos para a saúde.

10° lugar: sorvete
Apesar das versões mais saudáveis, o sorvete é um alimento que possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, contem corantes e saborizantes, essas substancias podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9° lugar: salgadinho de milho
Salgadinhos de milho, são os famosos: Cheetos, Fandangos. Esse tipo de salgadinho pode aumentar o nível de açúcar no sangue, fazendo com que a pessoa tenha mudanças de humor durante o dia, ganho de peso, irritabilidade.

8° lugar: pizza
É bem verdade que existem algumas pizzas que são saudáveis, mas algumas fazem mal, principalmente as pizzas congeladas que são vendidas em mercados, porque ela são cheias de conservantes e quando armazenadas no organismo, se transformam em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Então se for comer pizza, que seja aquela da pizzaria mesmo, que você pede e chega na hora, quentinha.

7° lugar: batata frita
Exatamente, a paixão da maioria das crianças e jovem é um perigo. A batata frita esta relacionada a uma longa lista de doenças. A maior parte do óleo usado para fritar as batatas, se torna rançoso na presença de oxigênio, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6° lugar: salgadinho de batata
Salgadinhos como o Ruffles, trazem os mesmos problemas que as batatas fritas e esses salgadinhos contem níveis altos de acrilamida, uma substancia cancerígena.

5° lugar: bacon
O consumo diário de bacon pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

4° lugar: cachorro quente
Um estudo mostrou que o consumo de cachorro quente aumenta o risco de câncer no pâncreas em 67%. No cachorro quente é encontrada uma substância chamada nitrito de sódio, essa substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês.

3° lugar: Rosquinhas doces (donuts)
35% a 40% da composição dessas rosquinhas é de gordura trans (o pior tipo de gordura existente). Essa substância esta relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e câncer.

2° lugar: refrigerante
Uma lata de refrigerante é referente em média a 10 colheres de açúcar. O refrigerante é uma bebida extremamente acida, para tirar o efeito da acidez, são necessários 30 copos de água. Essa acidez é muito perigosa para os rins. Por ser uma bebida acida, o refrigerante pode causar enfraquecimento dos ossos, causando doenças como a osteoporose. O refrigerante também pode causar obesidade, caries e doenças cardíacas.

1° lugar: refrigerante diet
Exatamente, o refrigerante diet foi escolhido como o pior alimento, isso porque o refrigerante diet contêm aspartame. Uma pesquisa foi feita e comprovou que o aspartame está relacionado a uma grande lista de doenças, como: ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, depressão, tontura, epilepsia, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras, problemas reprodutivos e até a morte.
 
Depois dessa lista, vale a pena pensar melhor na nossa alimentação, certo?

Ao invés de refrigerantes, vamos escolher algo mais saudável, como um suco.

Se for para fazer lanches durante o dia, evite salgadinhos, faça lanches mais naturais e coma frutas. E sempre que possível, escolhe o alimento mais natural possível, faça o máximo para não consumir produtos industrializados, congelados.

São pequenas mudanças que vão fazer toda a diferença para a nossa vida. Hoje, talvez, não vamos sentir essas diferenças, mas quando a idade chegar, com certeza veremos o bem que fizemos se alimento da maneira correta.
 
Fonte xogordura.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário