Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Portugal: Campanha alerta para riscos de consumir produtos naturais com medicamentos

O Observatório de Interações Planta-Medicamento (OIMP/FFUC) lançou uma campanha para sensibilizar a população dos riscos que corre ao consumir medicamentos com produtos naturais, como chás, suplementos ou até alimentos, combinações que nalguns casos podem conduzir à morte.
 
"É fundamental que o consumidor conheça os vários tipos de produtos disponíveis no mercado, o que contêm, para que servem, e o risco que pode correr quando os consome", disse à agência Lusa a coordenadora do Observatório, da Universidade de Coimbra, que estuda as interações planta-medicamento "mais frequentes e preocupantes" que ocorrem em Portugal para ajudar a preveni-las.
 
A leitura dos rótulos é essencial: "Se o produto estiver dentro da lei" dispõe a informação necessária para ajudar o consumidor a não correr riscos, explicou Maria da Graça Campos.

Fonte Destak/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário