Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Homens sem filhos mais deprimidos e tristes do que as mulheres

Um novo estudo, apresentado esta quarta-feira, comprova que eles sentem tanto (ou mais) do que elas o desejo de ter um filho e sentem também mais quando são incapazes de concretizar o desejo de paternidade.
 
A probabilidade de os homens quererem ter filhos é quase tão grande como a das mulheres. E maior é o sentimento de solidão, isolamento, raiva e tristeza quando não os conseguem ter, defende um novo estudo.
 
A investigação, apresentada esta quarta-feira na conferência anual da Associação Sociológica Britânica, mostra ainda que as expectativas culturais e familiares são o que mais influenciam o desejo masculino de ter filhos.
 
Robin Hadley, da Universidade de Keele, perguntou a 27 homens e 81 mulheres que não tinham filhos se queriam ser pais e porquê. As respostas revelaram que 59% dos homens e 63% das mulheres desejavam crianças.
 
Dos homens que disseram sim aos filhos:
 
- 50% tinham-se sentido isolados por não ter crianças, comparando com 27% das mulheres;
 
- 38% apontaram o sentimento de depressão pelo mesmo motivo, mais do que os 27% das mulheres;
 
- 25% tinham sentido raiva, comparando com 18% das mulheres;
 
- 56% referiram o sentimento de tristeza face à ausência de filhos, comparando com 43% das mulheres;
 
- 56% não esconderam a inveja dos que tinham filhos, comparando com 47% das mulheres;
 
«Tem sido muito pouca a investigação sobre o desejo masculino de ter filhos», refere Robin Hadley. «O meu trabalho mostra que há um desejo semelhante, entre homens e mulheres, de ter filhos e mostra ainda que os homens sentem mais raiva, depressão, tristeza e inveja do que as mulheres.»
 
Fonte Destak/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário