Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ganhe massa muscular e perca medidas com a 'musculação do futuro'

Ganhe massa muscular e perca medidas com a 'musculação do futuro' Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Antes de iniciar o treinamento o interessado passa por uma
 avaliação física com o personal trainer
É possível manter um treino de atleta e trabalhar os dois tipos de contrações musculares
 
Você passa horas na academia malhando bumbum, perna, abdômen, bíceps, para ganhar massa e perder as gordurinhas, mas ainda não notou nenhum resultado? Talvez seja a hora de recorrer a uma personal trainer para que você receba uma orientação correta sobre como trabalhar cada músculo e conseguir alcançar a meta almejada. Segundo o fisiologista e personal trainer Paulo Gelatti, um novo treinamento funcional conhecido como a 'musculação do futuro' vem sendo introduzido no mercado brasileiro, prometendo um excelente resultado para quem deseja ganhar massa e perder medidas.

— A 'musculação do futuro' é um treino que se baseia na eletroestimulação e na musculação convencional. Quando estamos malhando, o cérebro não consegue identificar quanto peso estamos erguendo e quem deseja ter músculos tonificados precisa pegar muito peso. Mas com essa nova visão é possível manter o treino de um atleta e trabalhar dois tipos de contrações musculares, voluntárias e involuntárias, aumentando a intensidade do exercício sem a necessidade de pegar o peso extra — explica.

Além disso, a 'musculação do futuro' evita que o corpo sofra lesões, já que as contrações estão sendo manipuladas por meio de um computador portátil. Essa musculação tem a capacidade de fazer o atleta emagrecer, tonifica a musculatura e tem gasto calórico maior, além de prevenir lesão no músculo e aumentar a qualidade de vida.

'Musculação do futuro' X emagrecimento
O treinamento do futuro tem a capacidade de movimentar todas as regiões do corpo de forma integrada, enquanto a musculação convencional trabalha algumas partes isoladamente. Outra vantagem é que esses exercícios ajudam no emagrecimento.

— O treino foi desenvolvido para tonificar a musculatura e também para reduzir o percentual de gordura, pois ele consegue substituir a gordura por músculo — afirma o personal trainer.

Segundo ele, os resultados aparecem muito mais rapidamente. O corpo fica equilibrado, forte e veloz. Mantendo o exercício físico, alimentação e descanso, é possível perder peso e medidas de forma rápida. A duração desse treinamento é de 30 minutos e pode ser feito na academia duas a três vezes por semana.

— O treinamento não é dolorido e muito menos cansativo. No final da sessão há um relaxamento e uma regeneração que bloqueia a formação de radicais livres decorrentes do metabolismo do exercício, um dos responsáveis por causar dor no pós-treinamento — acrescenta Paulo.

Quem pode fazer a 'musculação do futuro'?
Antes de iniciar o treinamento o interessado deve passar por uma avaliação física com o personal.

— Qualquer pessoa saudável pode fazer a 'musculação do futuro'. Somente as pessoas com enfermidades, marca-passos ou qualquer prótese eletrônica e de metal pelo corpo estão restritas. Na dúvida, procure um médico — aconselha.
 
Fonte Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário