Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fato de que 62% dos trabalhadores de saúde russos fumam desagrada governo

Lei antitabaco russa entre em vigor a partir de 1º de junho
 
Dois terços dos trabalhadores da área da saúde russos fumam, enquanto na União Europeia são apenas 3%, lamentou nesta quinta-feira (16) a vice-ministra russa de Saúde, Tatiana Yákovleva.
 
"Nada menos que 62% dos funcionários da Saúde russo fumam. Insisto, na Europa são entre 2% e 3%", disse a vice-ministra, citada pela agência "Interfax", em uma conferência realizada em um centro de medicina preventiva de Moscou.
 
Além disso, continua-se fumando em muitos hospitais e centros médicos do país, embora não em todos, ressaltou Tatiana.
 
"De quem seguir o exemplo, em quem confiar? Sabe-se que 70% da população ativa russa afirma que confia nos médicos, nos trabalhadores da saúde. Pois comecemos por nós mesmos" a promover hábitos de vida saudáveis, defendeu a vice-ministra de Saúde.
 
Tatiana lembrou que embora a lei antitabaco russa entre em vigor a partir de 1º de junho, a maioria dos médicos não trabalham com os pacientes para que eles deixem o tabaco.
 
Fonte Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário