Hivor Danierbe/LeiaJáImagens
Várias salas da emergência ficaram destruídas
|
Na manhã desta sexta (17), um curto-circuito atingiu um ar-condicionado da emergência pediátrica do Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira (Imip), localizado no Bairro dos Coelhos, área central do Recife e 50 crianças tiveram que ser retiradas do local.
Por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. O curto-circuito atingiu várias salas do térreo da emergência que ficaram destruídas. Nenhuma das crianças ficaram feridas.
“Ficamos bem nervosos. Mas a enfermeira transferiu a gente assim que a fumaça começou e ela soube controlar bem a situação. Agora estou aguardando outra sala para minha filha ficar”, disse Marilene Custódio, mãe de um bebê de dois meses.
Por precaução, o primeiro e o segundo andar que funcionavam o projeto Mãe Canguru e a oncologia foram interditadas. As mães e os bebês que estavam internados foram transferidos para outros andares do hospital e alguns tiveram que seguir para os hospitais Helena Moura e Maira Lucinda.
De acordo com o IMIP, muitos médicos e enfermeiros chegaram na hora para acalmar as pessoas desesperadas, além das pessoas que ficaram em pânico na hora. Segundo a mãe de outro bebê, de quatro meses, Janaína de Souza, o momento foi complicado. ”De repente, as lâmpadas se apagaram e começou uma enorme fumaça. Quando pegamos nossos filhos e saímos, o Corpo de Bombeiros chegou para controlar a situação”, completou Marilene.
Fonte Leia Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário