Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de junho de 2013

Bebê nasce dentro de bolsa amniótica

De acordo com médico, o bebê se comportava como se ainda
 tivesse dentro do útero da mulher
Segundo especialista, chances de nascimento desta maneira inusitada são raríssimas
 
Um obstetra da Grécia registrou o momento em que retirou da barriga da mãe um bebê ainda dentro da bolsa amniótica. A informação é do site Daily Mail da última quarta-feira (5).
 
De acordo com médico, o bebê se comportava como se ainda tivesse dentro do útero da mulher. A foto foi publicada e compartilhada 8.000 vezes no Facebook.
 
A bolsa amniótica é uma espécie de saco com líquido que fica dentro do útero da mãe, onde o feto se desenvolve e cresce. Além disso, ele tem a função de proteger o bebê contra choques térmicos e traumas, como esbarrões mais bruscos, que possam ser provocados durante a gravidez.
 
Segundo o obstetra, as chances de o saco amniótico permanecer intacto são raríssimas. Neste caso, não houve nenhum risco para o bebê, uma vez que, ele ainda estava se alimentando da placenta. Depois que o saco amniótico foi desfeito, a criança começou a respirar.   
 
Outros casos
A atriz americana Jéssica Alba disse que sua filha também nasceu dentro da bolsa amniótica.
 
— O médico nunca tinha visto nada parecido antes. Ele olhou para a enfermeira e disse “Olhe isso!”.
 
Por causa do nascimento "diferente", a atriz disse que deu o nome Haven para a sua filha.
 
— Quando estava em recuperação, ainda não tinha escolhido o nome, mas, após o nascimento inusitado, meu marido comentou que "nossa filha veio ao mundo dentro de um porto seguro" (safe haven em inglês). Então, resolvemos chamá-la assim.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário