Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de junho de 2013

SP já vacinou 1,1 milhão de crianças contra pólio

Marcello Casal Jr/ABr
Vacinação começou neste sábado (8)
Campanha acontece até a quinta-feira (21) em todo o Brasil
 
O Estado de São Paulo vacinou 1,1 milhão de crianças contra a paralisia infantil até esta segunda-feira (10), segundo levantamento da Secretaria Estadual da Saúde. Só na capital paulista, foram mais de 310 mil doses aplicadas. No sábado (8), início da campanha, o ministro da Saúde Alexandre Padilha abriu o Dia D de Mobilização em um escola na zona sul da cidade.
 
A meta da campanha em São Paulo é vacinar 2,4 milhões de crianças contra a poliomielite. Esse número corresponde a 95% dos 2,5 milhões de paulistas entre seis meses e cinco anos de idade. Segundo a pasta, a vacina é segura e basta a aplicação de duas gotinhas para imunizar a criança e impedir a transmissão do vírus.
 
Segundo a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, a  vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil.
 
— Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinado.
 
O Estado segue agora o calendário nacional da campanha e as vacinas estarão disponíveis nos postos até a sexta-feira (21). O Ministério da Saúde pede aos pais que levem a carteirinha de vacinação dos filhos para que a campanha sirva também como atualização de vacinas da criança.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário