Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Consumo elevado de carne vermelha aumenta risco de diabetes em quase 50%

Comer mais carne vermelha diariamente pode aumentar o
 risco de desenvolver diabetes tipo 2 a longo prazo
Pessoas que ingeriram meia porção diária a mais do alimento tiveram 48% mais chance de ter a doença em um período de quatro anos
 
Comer mais carne vermelha diariamente pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 a longo prazo. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura.
 
Os resultados indicam que aumentar o consumo em mais de meia porção por dia levou a um aumento de 48% no risco da doença nos quatro anos seguintes.
 
Em contraste, a redução do consumo de carne vermelha pela mesma quantidade conduziu a um risco 14% menor de desenvolver diabetes.
 
Segundo os pesquisadores, a ligação pode ser devido à gordura contida nas carnes vermelhas, principalmente as gorduras saturadas, o que significa que as pessoas devem ser encorajadas a escolher cortes mais magros.
 
A equipe de pesquisa analisou dados de três estudos anteriores dos EUA envolvendo cerca de 150 mil homens e mulheres, em que as dietas foram avaliadas por meio de questionários.
 
Os pesquisadores registraram mais de 7.500 casos de diabetes tipo 2. A equipe descobriu que, comparado com um grupo sem alteração no consumo de carne vermelha, aqueles que aumentaram meia porção por dia do alimento tiveram um aumento de 48% no risco de desenvolver diabetes durante um período de quatro anos.
 
"Aumentar a ingestão de carne vermelha durante um intervalo de quatro anos foi associado com um risco elevado de diabetes mellitus tipo 2 durante os quatro anos seguintes. Nossos resultados confirmam a solidez da associação entre carne vermelha e diabetes e adiciona mais uma prova de que limitar o consumo de carne vermelha ao longo do tempo confere benefícios para a prevenção da condição", conclui o pesquisador An Pan.
 
A pesquisa foi publicada na revista JAMA.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário