Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Rio de Janeiro terá centro coordenador de pesquisas clínicas

Fruto da parceria entre o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o espaço realizará pesquisas clínicas – de prevenção ou epidemiológicas – conduzidas pela Assessoria Clínica (Asclin)
 
O primeiro centro coordenador de pesquisas clínicas do estado do Rio será inaugurado em 21 de junho. Fruto da parceria entre o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o espaço fica no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, unidade de atenção básica, localizada na Tijuca. Lá, serão realizadas as pesquisas clínicas – de prevenção ou epidemiológicas – conduzidas pela Assessoria Clínica (Asclin).
 
A novidade terá grande importância para a saúde pública, pois além de ser o primeiro centro coordenador do estado, ou seja, aquele responsável pela coordenação de toda uma pesquisa clínica multicêntrica (realizada em diferentes unidades de saúde simultaneamente), também será um local destinado aos estudos clínicos e que estará integrado a uma unidade básica de saúde.
 
Os estudos clínicos de vacinas feitos no Centro Coordenador resultarão em novos produtos, que posteriormente abastecerão aquela e outras unidades de saúde pública. O primeiro estudo clínico conduzido no Centro deverá ser o de fase 3 da vacina meningocócica B, que está sendo desenvolvida por Biomanguinhos. O local, de 53 m2, será um posto avançado da Asclin, onde trabalharão durante os estudos clínicos uma equipe composta por pelo menos 12 profissionais.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário