“Com esta associação, teremos direito a voz e voto nos Ministérios da Educação e da Saúde, para a discussão de aspectos relevantes para o setor”, explica o presidente da entidade, Marcus Rodrigues
Acaba de ser fundada a Associação Brasileira de Ensino em Biomedicina (ABEB) para representar todas as discussões sobre Biomedicina no País. Formada por profissionais do setor, o grupo é presidido pelo coordenador do curso de Biomedicina da Unoeste, Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues.
“Com esta associação, teremos direito a voz e voto nos Ministérios da Educação e da Saúde, para a discussão de aspectos relevantes para o setor como a revisão das diretrizes curriculares nacionais da biomedicina e residência multiprofissional”, explica Rodrigues.
O presidente da ABEB salienta que este envolvimento é muito interessante para a universidade. “Estando à frente desse movimento terei a oportunidade de trazer para a instituição as informações e os conhecimentos adquiridos nas deliberações que ocorrerão nessas câmaras de representação nacional, além disso, poderei representar a Unoeste em todas as reflexões”.
Rodrigues revela ainda que a nomeação ocorreu recentemente durante o II Congresso de Biomedicina de Santa Catarina, realizado em Blumenau. “Esta ocasião foi marcada pela fundação da associação, bem como, a eleição da sua diretoria. É relevante dizer que estas ações foram concedidas pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM).
Formação
A Associação Brasileira de Ensino em Biomedicina (ABEB) é composta por biomédicos envolvidos em educação de diversas instituições do Brasil. Além do coordenador da Unoeste foram eleitos como vice-presidente, Walkyria Almeida Santana da Faculdade Asces (PE); secretária, Camila Henriques Coelho da Faculdade de Minas (Faminas-MG); segundo secretário, Djair Lima Ferreira Junior, também da Asces; tesoureiro, Antonio Roberto Rodrigues Abatepaulo, do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi-SC); e segundo tesoureiro, Clever Gomes Cardoso, da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário