Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dieta Detox

Eliminar as toxinas do seu organismo ficou ainda mais fácil
 
Todos os dias, nosso corpo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outras. Todo esse excesso, ao longo do tempo, vai se acumulando e impedindo que o metabolismo funcione a todo vapor. A nutricionista da Vida Leve, Bianca Araújo, explica que os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, como “cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, ganho de peso, irregularidades no ciclo menstrual, entre tantos outros problemas”.
 
Já que é quase impossível blindar o nosso corpo, vez ou outra se torna necessário fazer uma limpeza geral para livrá-lo dos prejuízos causados por essas substâncias nocivas. É com essa proposta que a Vida Leve desenvolveu a Dieta Detox, que elimina não só as toxinas, mas também as gorduras e os quilos extras. “É uma dieta baseada em estudos científicos, que inclui alimentos potencialmente antioxidantes e desintoxicantes e exclui os tóxicos. Tem por objetivo restabelecer o perfeito desempenho do intestino e do fígado, órgãos com função principal de metabolização, absorção e excreção, sendo, por isso, os mais acometidos por alimentos intoxicantes”, explica Bianca.
 
O objetivo principal desta dieta é fazer que as toxinas tornem-se hidrossolúveis, para que sejam eliminadas por meio da urina, bile e suor, restaurando o equilíbrio do organismo, a fim de evitar ou auxiliar no tratamento de doenças acarretadas por desordens metabólicas, entre elas a obesidade. “Quem sofre de constipação, dores de cabeça, inchaço abdominal, depressão, bem como outras complicações causadas por má absorção de nutrientes e excesso de material tóxico no organismo, também pode se beneficiar e muito da Dieta Detox”, garante a nutricionista.

Cardápio da dieta
Na hora de escolher os alimentos que fazem parte da dieta, a equipe explica que a proposta da Vida Leve é fazer com que os clientes consigam aderir ao plano alimentar. “Retiramos carne vermelha, leite, glúten, bem como outros alimentos ‘proibidos’ nesse processo, e incluímos clorofila, linhaça, quinoa, carnes brancas, legumes e vegetais diferenciados, castanhas, suco de frutas especiais, shakes com biomassa de banana verde, lanches com farofa funcional e outros alimentos com propriedades específicas para o resultado esperado. Essa combinação de ingredientes faz parte do sucesso da dieta, bem como o consumo de tudo que é enviado ao cliente”, destaca Elaine Cristina Schopping Imbiriba, responsável pela empresa.
 
O pacote tem duração de sete dias, incluindo sete refeições diárias: desjejum, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O cardápio único e exclusivo para esta dieta tem o objetivo de aguçar o paladar e promover uma experiência deliciosa. “A Detox não tem como foco principal o emagrecimento, e sim a desintoxicação. O que acontece é que temos uma redução de peso, muitas vezes devido a um excesso de água corporal que é eliminado durante a dieta. Há pacientes que reduzem 3 kg de líquido em uma semana”, enfatiza Bianca.
 
Mas a profissional ressalta que a resposta depende de cada organismo, a prática de atividades físicas e o controle emocional podem influenciar nesse resultado. “Por isso, colocamos à disposição do cliente uma equipe de nutricionistas, para fazer uma avaliação precisa do quadro e apoio durante o processo. A avaliação com bioempedância nos mostra a porcentagem de gordura, de massa muscular, de água e de gordura visceral do cliente. Se a Dieta Detox for recomendada, ele pode fazê-la por até 14 dias seguidos”. 
 
Testada e aprovada
“Há um bom tempo procurava algo que me ajudasse a perder peso, mas sem que depois voltasse a engordar tudo de novo. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, percebi que o meu problema estava na alimentação. Comia em horários errados e, como dava um intervalo muito grande entre uma refeição e outra, acabava comendo mais do que devia”, relata a jornalista Fabiana Genestra, de 27 anos.
 
Depois de uma consulta com uma das nutricionistas, Fabiana começou o programa de desintoxicação. “Em uma semana perdi 3 kg e me senti mais saudável, leve e com mais disposição. A adaptação à dieta foi bem mais fácil do que imaginava”, revela. O resultado inspirou a jornalista a seguir por mais duas semanas a Dieta Ultrarrápida, com baixo teor de carboidratos, que acelera o metabolismo e proporciona o emagrecimento. “Com esta dieta, conquistei uma alimentação personalizada para o meu paladar e estilo de vida. Um dos ingredientes que pedi para a nutricionista manter nesta fase foi o shake, que é delicioso e dá uma sensação de saciedade. Passar fome é uma coisa que não existe nos programas alimentares da Vida Leve. Tinha dias que não conseguia comer a ceia, de tão satisfeita que estava”, conta Fabiana, que está na dieta Spa, um programa que faz a reeducação alimentar.
 
A jornalista destaca que cada horário tem seu alimento. “À noite tem sempre um chá que ajuda a relaxar, na parte da manhã são refeições que contribuem para o despertar. Com isso, meu sono melhorou muito e a disposição durante o dia é outra. Já me acostumei a comer menos, mas com qualidade”, afirma. Em três semanas, ela “mandou embora” 6 kg. “O acompanhamento constante é importantíssimo. Agora, quero fazer novamente a Dieta Detox e seguir com a reeducação alimentar. Recomendei para todos os amigos”.

Dietas que levam em conta o seu estilo de vida
Não atribua o fracasso da sua alimentação à falta de tempo para preparar a comida e administrar os horários das refeições. A Vida Leve compreende a sua rotina agitada e proporciona refeições saudáveis, elaborando programas alimentares de redução de peso, restrição de sal e açúcar, controle de diabetes, dietas para gestantes e até mesmo para aqueles que desejam ganhar massa muscular, com a nova dieta para atletas. Isso tudo aliado a muito sabor, aroma e temperos só vistos nas cozinhas dos grandes chefs.
 
Os pratos prontos são feitos sob os olhares criteriosos dos nutricionistas e engana-se quem pensa que ao aderir a alguma dieta terá poucas opções para escolher. A empresa possui um cardápio bem variado, entre carnes, massas, peixes, sopas, pizzas, sobremesas e ainda conta com a linha infantil e produtos diet.
 
Outro grande diferencial é o constante investimento em tecnologia. Todos os pratos passam pelo processo de ultracongelamento, que mantém sua textura, aroma, sabor e nutrientes. “Investimos em embalagens a vácuo com atmosfera modificada, ou seja, sem oxigênio, evitando a oxidação. Mandamos as refeições para a casa do cliente ou no trabalho, a cada dois dias, para que tudo esteja sempre fresquinho”, explica Elaine Schopping.
 
As nutricionistas acrescentam que as necessidades de cada cliente são respeitadas na hora de montar a dieta. “É preciso avaliar o gosto pessoal e também se existe alguma restrição alimentar, se a pessoa é diabética ou tem colesterol alto. Isso é importante para evitar que ela fique com deficiência nutricional caso não possa ingerir certo alimento, ou perca o estímulo de fazer a dieta porque não gosta de determinado legume ou verdura”, destaca Elaine, que além de gestora, administradora e especialista em marketing, é a chef de cozinha e uma das grandes responsáveis pelo sabor e sucesso da marca. 
 
Dietas para homens & mulheres, escolha a sua*:

- Dieta Detox: programa alimentar de 7 dias, com todas as refeições do dia, para limpar e desintoxicar o organismo;
 
- Dieta Fitness: programa alimentar hiperproteico de 6 dias, com todas as refeições do dia e suplementação pré, durante e pós-treino, proporcionando ganho de massa muscular;
 
- Dieta Ultrarrápida: programa alimentar de 7 dias, com todas as refeições com baixo carboidrato, proporciona a aceleração do metabolismo, emagrecimento e perda de gordura abdominal;
 
- Dieta Baixo IG: programa alimentar de 7 dias, com todas as refeições compostas de carboidrato integrais, proporcionando perda de peso e reeducação alimentar.

Conheça outras opções no site: www.vidaleve.net
 
*Todos os programas incluem avaliação nutricional e entrega em domicílio.
 
Fonte Revista Corpore

Nenhum comentário:

Postar um comentário