Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novo site receberá denúncias de médicos e usuários do SUS

Página é uma iniciativa de entidades médicas como CFM, AMB, ANMR e Fenam
 
Médicos, profissionais de saúde e pacientes ganharam nesta última terça-feira (2) um canal online para denúncias e reflexão sobre o funcionamento da rede pública de saúde brasileira. A página sossaude.org.br é uma iniciativa de algumas entidades médicas nacionais, incluindo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
 
A iniciativa surgiu em reunião realizada semana passada e faz parte do conjunto de mobilizações dessas entidades contra a importação de médicos estrangeiros planejada pelo governo federal.
 
É possível enviar relatos textuais, fotos e vídeos, bem como ler depoimentos dos usuários. O link “Envie seu depoimento” leva à página do Facebook do SOS Saúde. O espaço já conta com contribuições de médicos denunciando condições precárias de trabalho.
 
Também foram postadas convocatórias para os atos públicos que ocorreram na última quarta-feira quarta-feira (3). Imagens dos atos públicos realizados pelos médicos no País também devem aparecer no espaço.
 
Na página do SOS Saúde também estão disponíveis links para as comunidades Dignidade Médica, SOS Saúde Brasileira, Greve Geral dos Médicos do SUS e Radar DM.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário