Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dois infectados pelo coronavírus morrem na Arábia Saudita

Ministério da Saúde saudita informou que três outras pessoas foram infectadas
 
Duas pessoas infectadas pelo coronavírus morreram na Arábia Saudita, de acordo com o site o Ministério de Saúde saudita. As vítimas são um homem de 53 anos, que morreu na zona do leste do país, e uma criança de dois anos em Jidá (oeste), que sofria de uma doença crônica nos pulmões.
 
De acordo com o governo, três outras pessoas foram infectadas. Dois são cidadãos sauditas de 66 e 69 anos, que estão internados em Riad (centro) e a terceira é uma residente estrangeira que trabalha no setor de saúde.
 
Com os novos casos, já é de 38 o número de mortos pela denominada MERS-CoV (Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio), enquanto os infectados são 65.
 
Os primeiros sintomas deste vírus são febre e tosse, que se agravam até causar uma pneumonia. O governo saudita apontou que a maioria dos infectados sofre doenças crônicas que debilitam seu sistema imunológico e a torna mais vulnerável.
 
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa conhecida como Sars.
 
Fonte Efe/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário