Duas pessoas infectadas pelo coronavírus morreram na Arábia Saudita, de acordo com o site o Ministério de Saúde saudita. As vítimas são um homem de 53 anos, que morreu na zona do leste do país, e uma criança de dois anos em Jidá (oeste), que sofria de uma doença crônica nos pulmões.
De acordo com o governo, três outras pessoas foram infectadas. Dois são cidadãos sauditas de 66 e 69 anos, que estão internados em Riad (centro) e a terceira é uma residente estrangeira que trabalha no setor de saúde.
Com os novos casos, já é de 38 o número de mortos pela denominada MERS-CoV (Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio), enquanto os infectados são 65.
Os primeiros sintomas deste vírus são febre e tosse, que se agravam até causar uma pneumonia. O governo saudita apontou que a maioria dos infectados sofre doenças crônicas que debilitam seu sistema imunológico e a torna mais vulnerável.
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa conhecida como Sars.
Fonte Efe/R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário