Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Governo quer acelerar obras na saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou esta semana, depois de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, que passará a semana em reunião com governadores e secretários de saúde estaduais e municipais para discutir a aceleração das obras do setor. Segundo ele, há 20 mil unidades básicas de saúde sendo reformadas e ampliadas no País.
 
Na semana anterior o Ministério divulgou que até 2015 serão criadas 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS). O número pode crescer com as verbas aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento. De acordo com Padilha, durante as reuniões da semana os gestores devem entrar em acordo sobre o salário desses profissionais.
 
Durante a semana passada, houve protestos de médicos contra a vinda de profissionais estrangeiros sem a necessidade de revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida, criado pelo Ministério da Educação e exigido atualmente para médicos que se formaram no exterior.
 
O ministro ressaltou que será aberto um edital para médicos brasileiros e que os estrangeiros serão chamados para locais onde os “vazios assistenciais” permanecerem.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário