Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Menu que mostra tempo necessário de exercícios para gastar a refeição ajuda a comer menos

Menu que mostra tempo necessário de exercícios para gastar a refeição ajuda a comer menos Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Menus traziam pratos comuns, como hambúrguer, batata-frita
e refrigerante
Estudo criou e distribuiu aleatoriamente cardápios com quantidade de atividade física necessária para queimar as calorias das refeições
 
Restaurantes que exibem nos cardápios a quantidade de exercícios necessários para gastar a refeição ajudam a fazer escolhas mais saudáveis, é o que sugere um estudo realizado pela Texas Christian University, nos EUA.

A pesquisa, que incluiu 300 pessoas com idades entre 18 e 30 anos, criou menus que informavam a quantidade de atividade física necessária para queimar as calorias das refeições.

— Nós precisamos de uma estratégia mais efetiva para encorajar as pessoas a pedir e consumir menos calorias nos menus de restaurantes — explicou a pesquisadora sênior da universidade, Meena Shah.

Foram entregues aleatoriamente aos voluntários cardápios com e sem a quantidade de calorias dos pratos, e outros com os minutos de caminhada necessários para queimar as calorias da refeição.

Os menus traziam pratos comuns, encontrados em restaurantes e lanchonetes, como hambúrguer, sanduíches de frango, salada, batata-frita, sobremesas, refrigerante e água.

Um dos exemplos era de que uma mulher precisaria caminhar por duas horas para queimar as calorias consumidas em um cheeseburger duplo.

Os resultados do estudo foram apresentados em abril no encontro Experimental Biology 2013, em Boston.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário