Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Recuperação de irmãs separadas em cirurgia vira esperança para irmãos siameses

Davi e Saulo, do Pernambuco, terão o apoio de Maria Clara e Maria Clarissa, do Ceará
 
Em 2011, Maria Clara e Maria Clarissa estavam com um ano cada quando tiveram que passar por uma cirurgia de alto risco para se separarem: as filhas do casal Jorge e Regina eram siamesas, unidas pelo abdômen. A cirurgia era perigosa porque elas tinham apenas um fígado para as duas.
 
Em uma operação de quatro horas no Hospital das Clínicas, em São Paulo, os médicos das crianças cortaram a pele do abdômen e dividiram o órgão em dois. Hoje as meninas estão saudáveis e com três anos.
 
A equipe do Domingo Espetacular descobriu o caso, e hoje as meninas passam bem. Agora, em Recife, a reportagem conheceu Davi e Saulo, que também dividem um mesmo fígado.
 
Desempregado, o pai dos garotos tem outros dois filhos para criar ao lado da esposa. Mesmo com as dificuldades, Wilson e Karine preparam os filhos para a cirurgia de separação com muito carinho e o apoio dos vizinhos, que já fizeram várias doações. O que eles não esperavam, é que poderiam contar com o apoio da família de Maria Clara e Maria Clarissa, como mostra a reportagem abaixo, do DE.


 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário