Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

UTI do Hospital Santa Catarina de Natal (RN) é fechada

Três leitos serão transferidos, assim como os profissionais da unidade; reforma teria motivado mudanças
 
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Catarina, em Natal (RN), foi fechada pela Secretaria Municipal de Saúde do estado. A decisão pelo fechamento foi comunicada esta semana pelo órgão. Os pacientes internados serão transferidos para o hospital Ruy Pereira, que também receberá parte dos 32 servidores da UTI (outra parte irá para o hospital Walfredo Gurgel).
 
Segundo a secretaria, a UTI só volta a funcionar após o fim da reforma do local.
 
Em nota, o órgão informou que as medidas buscam melhorar a assistência aos pacientes da unidade. Além disso, a transferência de profissionais e dos leitos do Santa Catarina para o Ruy Pereira vai ampliar a assistência em UTI cardiológica neste último. A transferência de três cardiologistas para a UTI Cardiológica do Hospital Walfredo Gurgel pretende manter o atendimento na unidade, que teve a escala prejudicada com a saída dos médicos cardiologistas que pediram exoneração.
 
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SindSaúde) disse que o fechamento da UTI ocorreu às vésperas do início de uma greve de servidores da saúde.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário