Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PF vai investigar suposta fraude na eleição do CREMESP

Inquérito será aberto a pedido da Procuradoria da República
 
O Ministério Público Federal em São Paulo requereu abertura de inquérito à Polícia Federal para apurar eventual erro de contagem de votos no processo eleitoral do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo.
 
A eleição ocorreu nos dias 5 e 6 de agosto e foi pedido à PF perícia no software e no hardware utilizados na totalização dos votos e uma recontagem com as cédulas físicas para comparação com o resultado oficial.
 
Segundo informação do Ministério Público Federal em São Paulo, representantes da chapa de oposição noticiaram que durante a apuração ocorreu uma falha em um dos equipamentos utilizados para a contagem eletrônica das cédulas, “o que foi confirmado pela comissão eleitoral”. A chapa de oposição pediu a recontagem manual dos votos, se disponibilizando a arcar como os custos de tal medida, assinala a Procuradoria da República.
 
Segundo o Ministério Público Federal, “o Cremesp não concordou com a medida, alegando que o resultado poderia ser diferente do oficial, dado o seu natural porcentual de erro, razão pela qual seria desaconselhável, conforme parecer da empresa contratada para realizar a apuração eletrônica dos votos”. Em reportagem do Estadão o procurador da República Anderson Vagner Gois dos Santos, responsável pelo pedido de investigação, afirmou que eventuais dúvidas podem macular legitimidade do processo, “por isso é necessário que seja feita uma apuração rigorosa”.
 
O Conselho de Medicina Regional de São Paulo integra a administração pública federal indireta e seu processo eleitoral é público.
 
A eleição já foi homologada pelo Conselho Federal de Medicina, que acompanha todo o processo, e já houve publicação no Diário Oficial.”
 
*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário