Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com estoque crítico, Secretaria de Saúde de SP convoca doadores de sangue

Secretaria diz que bancos de sangue estão com situação crítica
Fundação Pró Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 100 hospitais, está com os estoques de sangue do tipo O positivo e O negativo em situação emergencial
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está convocando a população para doação de sangue. Segundo a secretaria, em todo o Estado, os bancos de sangue estão com estoque em situação crítica.             
 
Somente a Fundação Pró Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 100 hospitais da rede pública da região metropolitana de São Paulo, está com os estoques de sangue do tipo O positivo e O negativo em situação emergencial. Além disso, a instituição também está com baixo estoque para o tipo A positivo e A negativo.
 
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.
 
A lista dos postos de doação de sangue em todo o Estado está disponível para acesso pelo site http://www.saude.sp.gov.br/doesangue            
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário