Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Hospital São Vicente de Paulo comemora 33 anos com atividades internas e externas

No mês em que completa 33 anos de fundação, o Hospital São Vicente de Paulo (RJ) preparou uma série de atividades para comemorar a data. Entre as ações estão, a realização de uma missa, uma palestra sobre qualidade e sua tradicional Jornada de Radiologia. As comemorações começam no dia 6, com a Celebração Eucarística pelo Dia do Hospital, no Centro de Convenções Irmã Mathilde.
 

A Diretora Executiva do Hospital, Irmã Marinete Tibério, comemora com alegria o aniversário da instituição: "São 33 anos de busca pela excelência da Qualidade, do Serviço e humanização da Técnica, com foco no paciente. São 33 anos de funcionamento com  este diferencial, associado à tecnologia de ponta para que os nossos pacientes tenham o que há de melhor na área da saúde. Este é o nosso objetivo, objetivo este que nunca se esgota – ano após ano, continuamos na busca deste ideal sem esmorecer - esta é a grande vitória."
Ainda no dia 6, às 14h, haverá uma mesa redonda sobre o tema Manutenção da Qualidade: Estratégias de gestão fora do período de auditorias/visitas de avaliação, com os avaliadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Maria Aparecida Almeida, Martha Lima, Paulo Sales e Moema Feitosa. A intenção é discutir a questão da qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes e acompanhantes, além das ações que proporcionam um ambiente livre de riscos para todos que circulam no hospital.
No dia 9 de novembro acontece mais uma Jornada de Radiologia, sob a coordenação científica do físico médico, Sérgio Ricardo de Oliveira e o supervisor e técnico em radiologia, Leonardo Flor. Serão abordados temas pertinentes ao radiodiagnóstico, entre eles a evolução do tratamento radioterápico e o uso de imobilizadores na aquisição de imagens em radioterapia. O evento, que acontece das 9h às 14h, é direcionado a estudantes, técnicos e tecnólogos em radiologia e profissionais da saúde interessados em atualizar seus conhecimentos. Inscrições prévias pelo e-mail HYPERLINK "mailto:comunicacao@hsvp.org.br" comunicacao@hsvp.org.br . Pede-se a doação de 1Kg de alimento não perecível para doação a instituição de caridade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Beatriz Azevedo - SB Comunicação
Jornalista
Tel. (21)3798-4357
Cel. (21)96582392
R. Visconde de Inhaúma, 38/1201, Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20091-007

Nenhum comentário:

Postar um comentário