Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rio de Janeiro sediará o maior evento de medicina intensiva da América Latina

Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva irá debater as últimas novidades e os avanços da área no país e no mundo
 
Rio - A Cidade Maravilhosa continua na rota dos grandes eventos internacionais. De 7 a 9 de novembro, o Rio de Janeiro sediará a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contará com quase 30 palestrantes internacionais, entre renomados especialistas da Europa, dos Estados Unidos, da América do Sul, da Índia e de Israel, que compõem a grade de palestrantes. Trata-se do maior encontro científico de medicina intensiva da América Latina.
 
Conhecer e debater as últimas novidades e os avanços da medicina intensiva praticada no país e no mundo é o principal objetivo do encontro, que reunirá mais de 5 mil participantes. Entre sessões temáticas, conferências, mesas-redondas, hot topics, simpósios, casos clínicos, fóruns e temas livres, quase 600 palestras e apresentações serão realizadas durante os três dias de congresso, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
 
“Nosso objetivo é possibilitar a troca de experiência entre todos os profissionais de diferentes especialidades que formam essa importante equipe dedicada ao tratamento do paciente crítico”, enfatizou Moyzés Damasceno, coordenador médico do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) e presidente do XVIII CBMI.
 
Sepse (infecção generalizada); Ventilação Mecânica (respiração artificial); Paciente Pediátrico Crítico; Segurança e Qualidade em CTI; Comunicação e Humanização das Relações entre Equipes de Saúde e Famílias dos Hospitalizados; Novas Abordagens aos Casos de AVC; Traumas; TCE; Transplantes e Cardiopatas; e Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição dos Pacientes em Coma, entre outros temas, estarão na pauta das discussões do congresso.
 
Conheça os números do maior evento de medicina intensiva da América Latina:
5.000 participantes de todo o Brasil e de vários países;
572 apresentações e palestras;
300 palestrantes nacionais;
27 palestrantes internacionais;
13 auditórios.
 
Serviço
Evento: XVIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva
Data: 6 a 9 de novembro.
Local: Riocentro
Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e informações: http://www.amib.org.br/cbmi2013/inscricoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário