Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Médicos em periferias terão salários 45% maiores em SP

Governador Geraldo Alckmin prepara projeto que estimula médicos pós-graduados a atenderem nas regiões mais carentes. Salários podem chegar a R$ 20 mil
 
Será encaminhado para Assembleia Legislativa de São Paulo nos próximos dias, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), uma proposta para um novo plano de carreira para os médicos do estado. O objetivo é conceder aumento salarial de até 45% para pós-graduados que aceitarem trabalhar nas regiões periféricas– o que pode elevar os salários para até R$ 20 mil na jornada de 40 horas.
 
Em declaração dada ao jornal Valor Econômico, o secretário estadual de Saúde, David Uip (PSDB), explicou que o plano de carreira médica vai oferecer aumento salarial de 30% para profissionais que forem para a periferia, mais 5% para os que tiverem mestrado, 10% doutorado e 15% pós-doutorado.
 
Segundo Uip, Alckmin trata a proposta como urgente: os detalhes finais teriam sido discutidos há cerca duas semanas pelas secretarias de Saúde, Gestão Pública, Fazenda e Planejamento. As áreas que receberão esses profissionais estão sendo mapeadas pela Fundação Seade.
 
* com informações do jornal Valor Econômico
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário